GESTÃO ESTRATÉGICA DO SAC
Gestão Estratégica do SAC
Oportunidade
Melhorar a performance e produtividade de um sistema SAC já em operação.
Por que fazer a gestão estratégica do SAC?
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Definir a estratégia
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Desenvolver uma plano de ação para incrementar o atendimento
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Implementar as ações correspondentes
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Reduzir custos
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Melhorar performance e produtividade
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Melhorar a qualidade do serviço
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Maximizar a experiência do cliente
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Fortalecer a empatia da marca com o consumidor
Quais as principais oportunidades?
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Alinhar metas estratégicas com a liderança do SAC
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Dimensionar corretamente a equipe com treinamento e revisão dos processos
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Maximizar a experiência interpessoal
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Recuperação de dívidas e vendas não concluídas
Como a gestão dos processos pode ajudar?
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No momento do contato, o objetivo é resolver o problema (expectativa) do cliente
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Uma vez analisadas as causas-raiz, uma análise direta e objetiva pode evitar a repetição do evento
Como a DMS Partners pode ajudá-lo?
Os nossos profissionais altamente capacitados e com reconhecida experiência em contact centers podem apoiar a sua empresa a identificar as oportunidades no atendimento aos consumidores, oferecendo nossos serviços em áreas como:
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Medir a satisfação dos consumidores através de pesquisa de mercado e NPS (>75%)
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Identificar o nível de serviço
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Motivo dos contatos: não-resolução, entrega, etc.
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Identificar a jornada do consumidor
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Implantar iniciativas comportamentais
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Adequar os processos de gestão
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Reduzir a sequencia de interações
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Entender a curva de demanda
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Reduzir o atrito no atendimento
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Reduzir custos através da automação e auto resolução dos atendimentos
VISÃO DO MERCADO
Contact Centers no mundo pós Covid-19
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Modelo híbrido remoto + escritório
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Atendimento virtual na pandemia trouxe como consequência um grande volume de atendimentos
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Novos processos para gestão remota da força de trabalho (Burnout e solidão)
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Tecnologias para suportar os processos remotos
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Uma excepcional experiência do cliente é um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes
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Produtividade é um fator de diferenciação frente um mundo digital e dinâmico
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Relacionamento e empatia fortalecem a experiência do cliente