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PED - Planejamento Estratégico Dinâmico

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PED - Planejamento Estratégico Dinâmico

Oportunidade

Implantação de uma ferramenta de apoio a gestão para enfrentar os desafios criados pelo contexto empresarial em continua mudança.
O desenvolvimento de uma Estratégia Dinâmica, aderente aos princípios da empresa,construída e pactuada com as lideranças, garantirá implementação e monitoramento para modelos de negócios sustentáveis para os mais diversos cenários.

 

Por que fazer um Plano de Gestão Estratégica?

 

  • Realinhar visão, Missão e Gestão Estratégica;

  • Garantir foco e recursos no que é importante para os stakeholders;

  • Elaborar Modelo de Negócio dinâmico e sustentável, com fundamentação técnica e propósitos definidos;

  • Garantir o conhecimento e comprometimento das lideranças na execução e monitoramento do Plano de ação validado;

  • Garantir o engajamento das equipes para obtenção dos resultados pactuados;

 

Quais as principais oportunidades?

 

  • Reforçar os princípios da empresa e intentos estratégicos;

  • Aumentar geração de valor perceptível para os stakeholders;

  • Introduzir modelo integrado e dinâmico de gestão, com processos internos aderentes aos desafios da organização;

  • Corrigir gaps de dimensionamento, perfil e capacitação das equipes;

 

Como se dá a implementação dos resultados?

  • Validação do Plano de ação, com a definição de metas, responsáveis, prazos e resultados esperados;

  • Monitoramento continuo no processo PDCA realizado mensalmente;

  • Definição dos KPI’s (benefícios tangíveis);

  • Retroalimentação do Plano de ação, em função de eventuais mudanças de cenário.

 

Como a DMS pode ajudar?

Os nossos profissionais altamente capacitados e com reconhecida experiência de PLANEJAMENTO, GESTÃO E CONDUÇÃO DE EQUIPES em diversas empresas nacionais e internacionais podem apoiar a sua empresa a transformar os constantes desafios em oportunidade de  crescimento sustentável.

Nós sabemos porque já estivemos na sua posição.

Oferecemos nossos serviços em áreas como:

  • Análise funcional com toda a cadeia interna e externa do Cliente

  • Orientar e validar as oportunidades e ameaças ao negócio

  • Revistar a proposta de valor vis a vis o alinhamento estratégico

  • Produzir OKR’s estruturados com a cultura e a necessidade do Cliente

  • Aumentar a Experiencia do Cliente

  • Empenhar esforços para atingir resultados estabelecidos

 

Visão do Mercado

Transformar estratégia em resultados

 

  • Uma pesquisa realizada por uma consultoria do Brasil revelou a fragilidade na gestão das médias empresas no Brasil, que são aquelas que faturam anual entre R$ 4,8 milhões e R$ 300 milhões.

  • Segundo o levantamento, entre as 100 empresas entrevistadas, apenas 10% declararam ter uma estratégia bem definida para os próximos três a cinco anos, com visão, missão, objetivos e metas definidas para o desenvolvimento do negócio.

  • Cerca de 47,6% das lideranças ouvidas pontuaram que não possuem ações de médio e longo prazo definidas, mas veem a necessidade de ter um planejamento estratégico – o que indica que falta maturidade na gestão das médias empresas.

  • Um modelo de gestão estruturado é fundamental para que a empresa consiga fazer com que os seus colaboradores direcionem esforços, de maneira conjunta e coesa, para atingir os objetivos definidos, melhorar os processos de trabalho e gerar conhecimento para continuar a expansão do negócio.


Pablo Santana – Infomoney
05-09-2020

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