Buscar
  • Salvador Evangelista

Os líderes da organização e o mundo pós-pandemia


Salvador Evangelista- Sócio DMS Partners


Fatores diversos, como, por exemplo, ser referência de inovação ou de gestão financeira, explicam o êxito de organizações vitoriosas, mas é indiscutível que há um elemento comum a todas: Ter líderes competentes e engajados que as conduzem na execução bem-sucedida das estratégias e planos estabelecidos.


A tarefa de garantir que a organização esteja preparada e focada na entrega das metas definidas é um desafio constante porque os contextos que impactam a gestão, tanto o interno como o externo, estão permanentemente sujeitos a mudanças.


Esse desafio, universal e recorrente, foi potencializado com a ocorrência da pandemia no período 2020/2022, que provocou mudanças importantes no mundo do trabalho, entre as quais destacamos; (1) a aceleração da gestão digital; (2) a necessidade de atenção plena para o bem-estar das equipes, dentro e fora do trabalho; e (3) uma exigência maior sobre a contribuição das empresas para a solução dos problemas gerais da sociedade.


Na amplitude e profundidade em que ocorreram, essas mudanças constituem, na realidade, três revoluções simultâneas, cujos impactos tendem a ser profundos e duradouros no universo do trabalho e na própria sociedade.


Novas estratégias, novos sistemas e processos serão necessários, como necessária será a revisão da própria cultura interna. Os líderes da organização, responsáveis por definir o caminho a seguir, precisarão desenvolver novas competências e reforçar algumas existentes, para serem bem-sucedidos nessa jornada. Sem isso, é enorme o risco de fracassarem e, por consequência, conduzirem a empresa ao ostracismo ou irrelevância no mercado.


Em síntese, é crucial o papel dos líderes para o êxito da transformação que as empresas estão vivendo, ou viverão, no mundo pós-pandemia.


Se a sua organização está buscando alternativas para fazer essa travessia com excelência, conte com a ajuda da equipe de Gente & Gestão da DMS Partners. Formada por profissionais com longas carreiras de sucesso no mundo corporativo, que atualizam constantemente seus conhecimentos, ela está plenamente qualificada para apoiar e inspirar os clientes interessados em construir, ou fortalecer, organizações vitoriosas.



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo