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Refinando a estratégia para Go to Market

Refinando a estratégia para Go to MarketCASE DE SUCESSO
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Case de sucesso Refinando a estratégia para Go to Market DMS PARTNERS

Negócio

Empresa que oferece acessibilidade, com software proprietário, no segmento de prestação de serviços para condomínios comerciais e/ou residenciais, através de uma plataforma com uma pegada multifuncional e sustentável aos usuários. Promove segurança, mobilidade, autonomia, flexibilidade, privacidade e conveniência (User friendly).

Projeto

O objetivo inicial era avaliar o modelo de negócio sob o prisma de marketing e vendas. Uma vez realizado o diagnóstico, definimos uma estratégia de Go to Market com foco principal em Canais de Vendas e Marketing Digital.

Desenvolvimento

Foram identificados os principais pontos críticos e/ou gargalos do modelo de negócio, confrontados com o mercado-alvo e suas características de aquisição de novos produtos/serviços, e sugeridos modelos alternativos, buscando diminuir a fricção nas ações comerciais. Cumprida esta etapa, foram identificados os principais riscos iniciais do negócio e, através de ajustes no produto e na estratégia, chegou-se a uma modelagem com um grau de risco bastante reduzido. Uma vez consolidados os ajustes no modelo de negócio, foram desenvolvidos cenários para os canais de vendas e marketing digital, de forma personalizada para o cliente, tornando o modelo de negócio escalável nacionalmente.

Entregáveis

MultiChannel Sales Strategy (definição e formatação dos canais de vendas sugeridos)

Sales Operations Strategy (como operar este cenário de vendas multicanal)

 

Sales Funnel (funil de vendas personalizado e todos os seus processos correlatos)

 

Digital Marketing Strategy (sugestão de caminho a seguir apoiando as vendas consultivas)

Resultados

O modelo de negócio foi ajustado para aliviar as fricções comerciais que existiam inicialmente e para viabilizar o scale up nacional, através da replicação dos novos programas de parceiros formatados e da máquina de vendas do MVP. Os riscos iniciais foram reduzidos fortemente, sem perder o poder de ação direto sobre o mercado, resultando em um business model mais potente e eficiente.

 

Adicionalmente foi definida uma estratégia de marketing digital, com um bom custo benefício e de alto alcance, de maneira a ativar o público alvo com a mensagem certa, atraindo-o para um espaço de qualificação de leads, realimentando constantemente a máquina de vendas.

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