DESINVESTIMENTO e Gestão de Ativos implementado no segmento de Indústria

Têxtil e CONFECÇÕES

INSIGHT_DESINVESTIMENTO_TEXTIL.jpg

NEGÓCIO


DESINVESTIMENTO e Gestão de Ativos implementado no segmento de Indústria Têxtil e CONFECÇÕES

PROJETO


Processo de Aquisição de empresa Nacional com operações nacionais e internacionais.

DESENVOLVIMENTO


Logo após a AQUISIÇÃO de uma empresa concorrente no segmento, a empresa COMPRADORA, decidiu por definir um gestor para ser o responsável por avaliar e buscar identificar a melhor utilização dos ativos PRODUTIVOS e NÃO PRODUTIVOS que passariam a ser de propriedade da empresa. 

ENTREGÁVEIS


Identificar a destinação mais adequada para os ativos sem interesse da empresa COMPRADORA e que poderiam ser então disponibilizados para diferentes destinações de acordo com políticas estabelecidas e gerar recursos a serem aplicados em atividades "core" da empresa.  
Além dos trabalhos desenvolvidos para o gerenciamento dos ativos PRODUTIVOS ou NÃO PRODUTIVOS, e classificados como disponíveis e não disponíveis, este mesmo executivo acumulou a responsabilidade para desenvolver propostas e identificar a melhor vocação e destinação dos IMÓVEIS INDUSTRIAIS que faziam parte da relação dos ativos adquiridos.

 

RESULTADOS


Nesta operação restaram 5 imóveis industriais, que foram analisados e comercializados para a venda. Esta ação, demandou muita dedicação, porém gerou significativo volume de recurso financeiro e que foram destinados como suporte nas principais operações da empresa.