A marca deve constituir o seu território próprio

INSIGHT_case_a_marca.jpg

Negócio

Empresa que oferece acessibilidade, com software proprietário, no segmento de prestação de serviços em prédios comerciais e/ou residenciais, através de uma plataforma com uma pegada multifuncional e sustentável aos usuários. Promove segurança, mobilidade, autonomia, flexibilidade, privacidade e conveniência (User friendly).

Projeto

Teve o objetivo de aprofundar o estudo no conhecimento e diagnóstico do negócio, mercado, concorrentes e público-alvo,  além de estruturar uma estratégia complementar ao plano de negócio que serviu como instrumento direcionador ao desenvolvimento da marca com a sua visão de futuro.

Desenvolvimento

Foi desenvolvido um nome único e potencializamos sua mensagem da marca para otimizar os vínculos junto a seus públicos-alvo. Definimos Personas de marketing e sua relação na comunicação em redes sociais. Essa estratégia foi expressa através da linguagem visual e identidade para proporcionar clareza aos diversos públicos e fortalecer sua imagem junto às pessoas.

Entregáveis

Brand Strategy (estratégia de marca)

 

Brand Purpose (propósito de marca)

 

Naming (marca nominativa)

 

Brand Language (linguagem de marca)

 

Logo Design & Visual Identity (logotipo e identidade)

 

Playbook & Guideline (manuais de marca).

Resultados

Um novo propósito, um novo nome com linguagem e identidade visual proprietários, um conceito diferencial e inovador que revela o negócio. Este modelo de negócio assumiu uma nova dimensão com capacidade de linguagem e competitividade para se posicionar como uma empresa líder no segmento.

Autores:

Valpirio Monteiro e Rafael Corrêa