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Nossa equipe de Gente & Gestão

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PAULO FASSINA

Sócio

Desenvolvi minha carreira no setor de varejo de moda e em uma única empresa, a C&A, empresa familiar com valores sólidos. Inspirado por esses valores, desenvolvi competências que me conduziram para o trabalho com pessoas, pelo que sou apaixonado.

 

Por um bom tempo, atuei na área de Operações, onde conheci, na essência e prática, questões multiculturais de mercado e da sociedade no Brasil, América Latina e Europa.

 

Liderei, como Country Manager, o startup da operação C&A Argentina, abrindo 12 lojas em 3 anos e atingindo o breakeven operacional em 5 anos.

De volta ao Brasil, e como membro do Board Executivo C&A, assumi a área de RH, período em

que:

 

  • Desenvolvi e implementei programas de RH para atender um plano agressivo de crescimento da C&A Varejo, com a criação de novas estratégias de Desenvolvimento, Employer Branding, Talent Acquisition, entre outras;

  • Exerci o papel de Mentor interno responsável pela aplicação e disseminação da cultura C&A;

  • Participei da equipe constituída pela C&A Europa para desenvolver e implementar a estratégia global de Recursos Humanos para o grupo COFRA (C&A Varejo, Banco IBI, REDEVCO incorporadora imobiliária).

 

Fora da carreira corporativa, atuei como conselheiro consultivo na área de RH e como consultor e Interim Manager de gestão em algumas operações do varejo brasileiro.

 

Sou Engenheiro, com especialização em Recursos Humanos na FGVSP, Pós Graduado em Management pela AMANA KEY SP, Serviços na Disney University e Conselheiro deAdministração pelo IBGC .

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Formei-me em Direito e fiz Mestrado em Direito do Trabalho mas a minha carreira corporativa, de 36 anos, foi desenvolvida exclusivamente na área de Recursos Humanos.

 

Ocupei cargos de liderança em grandes empresas globais, fui membro e “Trusted Advisor” de Comitês Executivos por 13 anos e tive sólidas e múltiplas experiências de trabalho em ambientes culturais diversos (com destaque para Estados Unidos, Argentina e Chile). (1)

 

Tive a oportunidade de liderar ou co-liderar projetos transformadores em todos os lugares onde passei. Na American Express, último capítulo de minha vida corporativa, vários, como os relacionados abaixo, me orgulham até hoje:

 

  • Concepção e implementação de iniciativa de Transformação Organizacional que, em 3 anos, revitalizou o posicionamento da empresa no mercado brasileiro, com excelentes resultados nos indicadores Acionistas, Clientes, Funcionários, e Imagem Corporativa.

  • Concepção e implementação da estratégia de RH para migração do Centro de Operações de São Paulo, para Uberlândia, MG, projeto que foi premiado pela liderança mundial de RH da empresa;

  • Formulação e execução de estratégia para integração dos funcionários da empresa no modelo cultural e de gestão do Bradesco, quando este adquiriu as operações da American Express no Brasil, projeto cujo êxito foi reconhecido pelas 2 empresas, a adquirente e a adquirida;

  • Implementação de Programa de Diversidade pioneiro.

 

(1) Empresas onde trabalhei: General Motors, ANFAVEA, Ford, Autolatina, Coca-Cola (Brasil e EUA), Alcatel Telecom, American Express, Bradesco.

Salvador Evangelista

Sócio

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William Zampini

Atuei como líder de Gestão de Pessoas em grupos empresariais de grande porte caracterizados pela diversidade de culturas, produtos, serviços e modelos de gestão.

 

Liderei, como responsável por Gestão de Pessoas, o startup da BCP/BSE (hoje Claro), colaborando para colocar em operação a primeira empresa de telefonia celular, banda B, em tempo recorde (6 meses).

 

Atuei, em vários projetos de Gestão da Cultura buscando criar condições favoráveis para o fortalecimento dos valores, a introdução de novas atitudes orientadas à expansão dos resultados econômicos, ao crescimento do papel das lideranças e à criação de um ambiente propício ao aprendizado e ao crescimento profissional.

 

Desenvolvi competências que me permitiram conduzir processos de negociação com sindicatos de várias categorias profissionais, negociando acordos que consideraram os interesses de todos os stakeholders.

 

Atuei como Mentor interno, preparando líderes para assumirem suas responsabilidades na gestão dos negócios e das pessoas.

Participei ativamente do “Grupo de Gestão de Crise” durante a preparação da empresa de telefonia (BCP/BSE) para venda.

 

Formulei e geri a execução de estratégia para realizar a terceirização de operação de “Call Center” na BCP.

 

Sou Engenheiro Operacional e Matemático, com especialização em Recursos Humanos na FGV, Pós-Graduado em Administração Industrial pela Fundação Vanzoline - USP, e APG pelo ISE - Escola de Negócios da Universidade de Navarro, Barcelona.

Sócio

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