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IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

IDENTIDADE ORGANIZACIONALTEASER
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TEASER INDENTIDADE ORGANIZACIONAL

Identidade Organizacional

OPORTUNIDADE


Criar uma  identidade, incluindo o propósito, a visão e os valores da empresa, é definir o norte para todos na organização. Revisá-la à luz das novas realidades, e adaptar gestão e estratégia ao “mundo novo”, é uma medida obrigatória para os líderes modernos.

 

Por que criar ou revisar uma Identidade?

  • Comunica a direção a seguir

  • Inspira e orienta comportamentos e decisões, sejam rotineiras ou estratégicas

  • Cria vínculo entre o colaborador e a organização e entre os colaboradores

  • Facilita o alinhamento entre as diversas áreas da organização

  • Estimula o orgulho de pertencer

  • Distingue a empresa no mercado

Quais os benefícios de uma Identidade clara e compartilhada?

  • CEOs, acionistas, donos e executivos de empresas estão diante de uma oportunidade que dificilmente se repetirá na história: Acelerar a adaptação da empresa ao “mundo novo” que deverá emergir no pós-pandemia, para que ela mantenha sua trajetória de sucesso.

  • Os fatores vitais de sucesso no setor em que a empresa atua podem estar mudando.

  • O que funcionou até hoje não funcionará necessariamente no “mundo novo”.

  • O mercado (concorrência, consumidores, estratégias, produtos, etc.) deverá mudar e sua empresa poderá influenciar a criação de novos modelos.

  • Muitos consumidores estão optando por premiar as empresas que têm propósito convicto e o vinculam a objetivos gerais da sociedade.

 

Como a DMS Partners pode ajudá-lo?

Nossos profissionais altamente capacitados e com reconhecida experiência em empresas vencedoras podem contribuir com sua organização oferecendo soluções de estratégia e gestão nos mais relevantes temas na área de Capital Humano:
 

  • Identidade Organizacional

  • Liderança

  • Cultura organizacional

  • Comunicação Interna

  • Gestão de Talentos

  • Eficiência na gestão de RH

  • Diversidade e Inclusão

  • Transformação Digital

  • Engajamento

  • Employer Branding

VISÃO DO MERCADO


Tradução parcial e livre de trecho de artigo divulgado no McKinsey Quarterly em nov/20”More than a mission statement: How the 5 Ps embed purpose to deliver value”.


AÇÕES PARA QUE O PROPÓSITO SEJA INTEGRALMENTE INCORPORADO AO DIA A DIA DAS ORGANIZAÇÕES


Os cinco elementos organizacionais abaixo, identificados como os 5 P's, devem estar alinhados com o PROPÓSITO da empresa. 
 

As ações inerentes a cada um deles promovem o propósito ao longo do tempo e, por essa razão, esses elementos devem ser regularmente e rigorosamente ajustados diante de novos contextos e novas realidades.

  • O portfólio de PRODUTOS e serviços oferecidos e as escolhas de onde e como competir;

  • O modelo de Gestão de PESSOAS;

  • PROCESSOS e sistemas para o funcionamento da empresa;

  • Medidas de PERFORMANCE individual e da organização;

  • POSICIONAMENTO empresarial ou engajamento em questões externas.

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