IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
Identidade Organizacional
OPORTUNIDADE
Criar uma identidade, incluindo o propósito, a visão e os valores da empresa, é definir o norte para todos na organização. Revisá-la à luz das novas realidades, e adaptar gestão e estratégia ao “mundo novo”, é uma medida obrigatória para os líderes modernos.
Por que criar ou revisar uma Identidade?
-
Comunica a direção a seguir
-
Inspira e orienta comportamentos e decisões, sejam rotineiras ou estratégicas
-
Cria vínculo entre o colaborador e a organização e entre os colaboradores
-
Facilita o alinhamento entre as diversas áreas da organização
-
Estimula o orgulho de pertencer
-
Distingue a empresa no mercado
Quais os benefícios de uma Identidade clara e compartilhada?
-
CEOs, acionistas, donos e executivos de empresas estão diante de uma oportunidade que dificilmente se repetirá na história: Acelerar a adaptação da empresa ao “mundo novo” que deverá emergir no pós-pandemia, para que ela mantenha sua trajetória de sucesso.
-
Os fatores vitais de sucesso no setor em que a empresa atua podem estar mudando.
-
O que funcionou até hoje não funcionará necessariamente no “mundo novo”.
-
O mercado (concorrência, consumidores, estratégias, produtos, etc.) deverá mudar e sua empresa poderá influenciar a criação de novos modelos.
-
Muitos consumidores estão optando por premiar as empresas que têm propósito convicto e o vinculam a objetivos gerais da sociedade.
Como a DMS Partners pode ajudá-lo?
Nossos profissionais altamente capacitados e com reconhecida experiência em empresas vencedoras podem contribuir com sua organização oferecendo soluções de estratégia e gestão nos mais relevantes temas na área de Capital Humano:
-
Identidade Organizacional
-
Liderança
-
Cultura organizacional
-
Comunicação Interna
-
Gestão de Talentos
-
Eficiência na gestão de RH
-
Diversidade e Inclusão
-
Transformação Digital
-
Engajamento
-
Employer Branding
VISÃO DO MERCADO
Tradução parcial e livre de trecho de artigo divulgado no McKinsey Quarterly em nov/20”More than a mission statement: How the 5 Ps embed purpose to deliver value”.
AÇÕES PARA QUE O PROPÓSITO SEJA INTEGRALMENTE INCORPORADO AO DIA A DIA DAS ORGANIZAÇÕES
Os cinco elementos organizacionais abaixo, identificados como os 5 P's, devem estar alinhados com o PROPÓSITO da empresa.
As ações inerentes a cada um deles promovem o propósito ao longo do tempo e, por essa razão, esses elementos devem ser regularmente e rigorosamente ajustados diante de novos contextos e novas realidades.
-
O portfólio de PRODUTOS e serviços oferecidos e as escolhas de onde e como competir;
-
O modelo de Gestão de PESSOAS;
-
PROCESSOS e sistemas para o funcionamento da empresa;
-
Medidas de PERFORMANCE individual e da organização;
-
POSICIONAMENTO empresarial ou engajamento em questões externas.